• Hi all. We have had reports of member's signatures being edited to include malicious content. You can rest assured this wasn't done by staff and we can find no indication that the forums themselves have been compromised.

    However, remember to keep your passwords secure. If you use similar logins on multiple sites, people and even bots may be able to access your account.

    We always recommend using unique passwords and enable two-factor authentication if possible. Make sure you are secure.
  • Be sure to join the discussion on our discord at: Discord.gg/serebii
  • If you're still waiting for the e-mail, be sure to check your junk/spam e-mail folders
DuquÊ?
Reaction score
4,333

Profile posts Latest activity Postings About

  • É, o cameo dos inúteis vai até o episódio de 6 de janeiro. Ou seja, serão duas partes. Mas acho que esse seria o último.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Eu tenho é medo que eles fiquem como regulares. A promoção de Kanto por causa de LGPE pode durar até a geração seguinte sair.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Meu lado racional diz que não vale a pena ter esse medo mas por incrível que pareça, também tenho um pouco. Mas acho que depois de 6 de Janeiro, eles serão despachados em definitivo. Espero que outro cameo role, no mínimo, em 2030
    O período de natal vai ser mais triste com as duas malas sem alça fazendo o cameo deles. Mas olhando pelo lado positivo, pelo menos isso zera os spoilers da abertura e o próximo ano já começa "limpo" da sujeira.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Tinham que encerrar o ano remexendo estrume. Rowlett engole everstone, Lana pega eevee (eu acho)... Eu não detesto SM, mas está na minha lista de sagas que não vou sentir falta.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Não sei se é porque eu me acostumei mas desde que voltou do hiato pra mudança de horário, eu senti uma melhorada. Mas ainda assim, acho uma série inferior às anteriores.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Acho que ninguém capture o Eevee semana que vem. Se for pro Ash capturá-lo vai acontecer depois. Não se reparou mas fora o Rowlett, o padrão parece ser o Ash capturar seus pokés alguns episódios depois de conhecê-los
    Terminei a campanha principal. Deu até um tempinho pra fazer boss rush com os líderes de ginásio do pós-game. Só falta desbloquear o Red e fazer o boss rush final, lutando contra os três treinadores, os líderes e E4
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    No geral, pouca coisa salva nos jogos: os gráficos são bonitos, os golpes exclusivos do parceiro Pokémon são legais demais além das mudanças no sistema de acesso ao PC e mudança de apelidos.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    No frigir dos ovos tá com toda a cara de fanservice pros genwunners, mas eu admito que fiquei comovido com a parte que você ganha o buquet do Pikachu e a descrição fala que foi feito de coração e alma pra um único treinador.
    Ok, comecei a jogar o Let's Go Pikachu. Não é tão ruim quando eu imaginei mas fica aquele gostinho de "putz já vi tudo isso, tem que fazer de novo?"
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    O seu default é pra correr. E aqui fica minha crítica: é muito difícil controlar os movimentos do personagem com o análogico. Ainda mais com esse lance de que só funciona se você usar um dos joycons. Tipo, as vezes me movimento e o personagem fica todo desengonçado como se tivesse bebido.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    O lance de capturar tá mais desafiador mas é muito cansativo. Teve horas que até doeu meu braço hehe.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    De qualquer forma, acabei de alcançar Lavender (o Rock Tunnel está bem exaustivo)
    Obrigado pelos Pokémon. Finalmente consegui vencer o Super Single no Battle Maison e colocar uma fita no meu Chespin.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Pena que você não mora em SP se não ia te recomendar uma loja que tem no centro onde, dependendo do dano no console, eles arrumam na hora.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Levei meu New 3DS pra arrumar os botões e eles até deixam você acompanhar o cara abrindo e trocando as peças. O único contra é que são meio careiros. E pra ajudar tava com problema no direcional E no analógico...
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Pois é, pena. Aqui, tenho que esperar 7 dias pela resposta, entrar em contato se eles não ligarem e só então saber o valor do conserto.
    Amigão não esqueça de aproveitar esse novo evento do Pikachu com o boné do Ash. Dá pra conseguir praticamente todos!
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Vi o trailer... Não pareceu muito ruim mas ainda tem aquele cheirinho de filme genérico do naipe Alvin e os esquilos. Provavelmente verei no cinema mas só porque sou fã da franquia.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Sei lá, acho difícil um cameo do Ash. Tenho pra mim que tão fazendo de um spin-off obscuro justamente porque não querem (ou não sabem) abordar a história do pallettiano na tela grande. E convenhamos, I Choose You já é uma adaptação perfeita do inicío da jornada do Ash. Pra fazer a mesma coisa, é melhor nem fazer.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Véio não acredito que tem gente que gosta daquela porcaria de apokeylipse ou sei lá como escreve. É praticamente uma fanfic atuada e feita por quem não conhece os personagens e fez baseado em memória afetiva e fanfic.
    Uma parceria com a franquia Tamagotchi? Bom, quem sabe isso abre as portas pra uma com a franquia irmã (digimon)?
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Inazuma Eleven e Danball Senki tiveram um filme crossover nas fases GO e W de cada franquia, respectivamente. Honestamente, Danball Senki é um saco, mas Inazuma Eleven ainda tem seu charme (exceto por IE Ares e Orion, que são medianos).
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Sobre Scooby Doo, só quero ver como vão explicar o Flim Flam estar adulto enquanto todo mundo mais está igual, ou a Velma DE NOVO não acreditar em fantasmas reais.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Não vão explicar o envelhecimento do FlimFlam não. Scooby-Doo é uma franquia que ignora esses lances de cronologia.
    Cara, estou precisando de bichinhos com IVs perfeitos pra geração 6: Impish Gligar com HA (pra ter poison heal no gliscor), bold Chansey (com seismic toss) e um Kangaskhan jolly. Você tem?
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Valeu! Isso vai me ajudar bastante!
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    De nada. As coisas andam meio mortas na geração 6, do meio do ano pra cá. Quase não aparece gente online.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Ah, faz sentido já que o foco está na geração 7. É que eu estou querendo acumular fitas pro meu Chespin antes de migrar. Mas pra conseguir uma delas tem que usar o Maison e pra isso, só times competitivos. O bom é que na geração 6 é fácil treinar os pokés e o Bank facilita ficar mudando de um jogo pra outro caso necessário.
    Não imaginava que os japoneses fossem celebrar o lance do amourshipping. Não fazia ideia que era tão popular lá pra ser mencionado até hoje.
    • Like
    Reactions: DuquÊ?
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Aliás, tinha até esquecido o quanto as cantadas do Brock ou a equipe rocket tendo fantasia com o Giovanni podia ser um troço chato. E a versão japonesa do Swellow tem uma voz tipo Rambo. Até assusta rsrs
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    O sky drop não tinha sido banido na época? Honestamente, não sinto nostalgia de nada que não seja AG, DP ou XY/Z. Mesmo AG ainda usava boa parte do formato de Johto e as coisas realmente são melhores a partir da BF.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Tinha um glitch no ataque mas se não me engano consertaram via patch ou no BW2. Não lembro.
    Em Smash Bros, o Greninja vai virar Ash-Greninja pro Final Smash. Não posso descrever o quanto estou feliz! Finalmente, um pouco da mula de Pallet vai aparecer nesse jogo!
    • Like
    Reactions: DuquÊ?
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Também vi, ansioso pra checar o gameplay. Eu ainda me pergunto o que falta pro Ash ter um jogo pra ele. Bom, Ash-Greninja em Smash PODE ser uma chance do greninja voltar no anime. A equipe ruim do Ash lá precisa de mais um veterano, se ele não pegar mais nada.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Infelizmente não tenho muitas esperanças pra uma volta do Greninja.
    E acho que, pros japoneses, o Yellow/Let's Go já conta como "jogo do Ash" já que é só botar o nome dele no protagonista.
    Mas realmente seria interessante um jogo do Ash no qual você viaja por todas as regiões.
    Mais uma vez os blogs do Shudo derrubam os mitos da narrativa pokéshipper: a menina do elusivo trailer do filme do Mewtwo é só uma criancinha random que tava ouvindo a história do Ash e que representa a audiência. Nada de filha.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Mesmo que a palavra do Shudo valesse nada, com o rumo que o anime tomou duas décadas depois, duvido que importe. A única razão para a Misty ser lembrada é por ter sido a "primeira". Eu insisto, graças à Deus os americanos não escrevem o anime.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Cara, elas valem sim. Eu diria que até hoje mesmo os roteiristas e diretores respeitam alguns aspectos da visão do Shudo e eliminam apenas as ideias mais viajadas, do naipe "os líderes de ginásio tem problemas financeiros e o governo não ajuda" ou coisa do tipo.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    E mesmo o próprio Shudo tendo problemas com um dos produtores/executivos lá, eu diria que a pauta de shipping é uma das poucas coisas nas quais eles concordariam que não tem lugar no anime.
    O que eu acho impressionante é o pessoal ainda se apegar a essa fabricação da falida 4Kids que não tem base em nada e já foi desprovada tanto pelo conteúdo dos episódios quanto pela fala de gente que trabalha na série.
    Do Level 5, só vejo Yokai Watch Shadow Side. Me surpreendeu o quanto tem sido divertido!

    Enfim, comprei a nova abertura de Pokémon em versão full no iTunes. Interessado?
    • Like
    Reactions: DuquÊ?
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Gostaria sim! A música é boa, pelo preview que postaram. Só espero que os episódios daqui pra frente também sejam.

    Pra ser franco, IE Ares é bem inferior ao original e IE GO, mas tem seus momentos.
    Inazuma Eleven Ares pode ser a temporada mais sem sal da franquia, mas eu sempre vibro quando o personagem que ninguém liga surpreende.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Procure Fire Lemonade que você vai entender. Precisava comentar isso simplesmente porque alegrou meu dia. :B
    O episódio do Jiraya vai ser adaptado pra ninja steel. E vai vir se chamando "sherif skyfire"
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Vi o episódio do Jiraya hoje. Foi razoavelmente melhor que a média da série mas ainda assim fraquinha. Achei que ia ter dificuldade pra me acostumar ao ver um Jiraya que não é o Jiraya mas fluiu de boa. O Masked Rider me deixou escaldado lol
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Eu nunca vi o Masked Rider. Só sei que ele apareceu na 3° temporada de PR, mas essa passou quase toda batida pra mim.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Pra mim muita coisa passou batida por causa do combo minha perda de interesse depois que Jason, Trini e Zack saíram + meu horário na escola. Acho que só peguei alguns episódios (e mesmo assim incompletos) de acordar bem cedinho e ver o que tinha na TV antes de ir pra escola.
    Digimon, Pokémon e Power Rangers. Todos tiveram histórias e personagens tão melhores nas séries posteriores, mas ainda assim tem quem prefere ver o primeiro. Putz.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Provavelmente porque é a geração daquela época que ainda é formadora de opinião hoje. Digimon Adventures é bom, mas quase qualquer coisa depois é melhor. Kanto é a fase mais imbecil de Pokemon (depois de BW). E Power Rangers...bem, eu não abomino o original, mas só aguentaria da segunda temporada em diante hoje em dia.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    É triste. As pessoas rejeitam encarnações MUITO melhores por puro preconceito.
    Acho que devagar estou chegando a conclusão de que a Serena virou minha protagonista preferida do anime. Pensei que a Dawn ia ficar no posto por um longo tempo mas sem eu perceber ela foi destronada hehe Engraçado que o mesmo aconteceu com a May de certa forma. E olha que a princesa de hoenn é a culpa por eu voltar a me interessar pelo anime....
    Muito feliz pela volta das mega evoluções. Li no PokéBlast News que tem um rumor de novos megas de pokémon de Kanto incluindo o Dragonite. Tomara que seja verdade.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Se eu pudesse escolher um bicho de Kanto pra ter um mega, seria o marowak (difícil, agora que tem dois tipos do bicho). Mas, primeape é minha segunda opção. Sempre usava os dois no FRLG.

    CADÊ MEU MEGA GLISCOR, GAME FREAK?

    Enfim, escutei a trilha sonora do filme 21. Fraaaaca e algumas regravações de temas antigos.
    Pleno 2018 e ainda tem fã da misty que acha que a personagem e o shipping dela com o Ash ainda tem relevância? Seria muita maldade lembrar que até o Takeshi Shudo disse, ainda que nas entrelinhas, "gente, esse anime não é novela, o foco é Ash e Pikachu. Quanto a misty, ela é a que tinha a menor razão de estar no anime. DESENCANEM!"
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Porque atualmente há uma necessidade muito grande na mídia de que "uma garota só pode ser boa se bater tão forte quanto os garotos".
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Eu acho que a Serena subverte isso de maneira positiva, sendo uma heroína old school com metas claras e sentimentais que não necessariamente envolvem batalha. Não é preciso que uma garota seja "um dos moleques" pra ser uma boa personagem e a Serena demonstrou bem isso, não importa o que os chatonildos por aí digam.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Nunca me ocorreu essa de crítica a indústria de ídolos japonesas, boa colocação.
    Mewtwo de novo? Mas se for verdade o lance da key stone lá, consigo imaginar mega evoluções rolando.

    Enfim, farei de tudo pra ir no Japão ano que vem. Vai ser uma experiência legal afinal assisti o primeiro filme no cinema quando era criança.
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
Top