• Hi all. We have had reports of member's signatures being edited to include malicious content. You can rest assured this wasn't done by staff and we can find no indication that the forums themselves have been compromised.

    However, remember to keep your passwords secure. If you use similar logins on multiple sites, people and even bots may be able to access your account.

    We always recommend using unique passwords and enable two-factor authentication if possible. Make sure you are secure.
  • Be sure to join the discussion on our discord at: Discord.gg/serebii
  • If you're still waiting for the e-mail, be sure to check your junk/spam e-mail folders
DuquÊ?
Reaction score
4,333

Profile posts Latest activity Postings About

    • Like
    Reactions: DuquÊ?
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Na falta de um oficial, vamos com o substituto mais adequado. Mas eu até curti. Não tem aquela cara de brinquedo ou cosplay. Acho que até dá pra arriscar usar quando for sair no meio dos "normais" rsrs
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Podia jurar que é um desses bonés customizados que alguns quiosques de shopping fazem na hora. Nem lembro a última vez que vi um quiosque desses. Mas, belo artigo.
    Consegui me safar com a piada do Sudowoodo processar o Pikachu por assédio... Mas parece que o foco do povo tá nas roupas da Nessa lol
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Será que o Japão já chegou nesse nível? Sei não...
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Na época de DP, eles deram uma bermuda pra uma pokemon ranger que usava um maiô no jogo original e modificaram aquele personagem do episódio dos croagunks por alguma razão que eu nem mesmo lembro. Duvido de nada. Mas acho que depende do tempo, daqui pro lançamento.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    No caso do episódio do Croagnuk era porque referenciava um outro anime que praticamente só o Japão conhecia, não? Se não me engano, editaram por causa dos direitos e tal.
    Legal o Masuda vindo com desculpa nescau pra não incluir todos os pokémon. Mas o backlash parece que vai ser forte dessa vez.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Considerando que tamos chegando na casa dos mil bichos, a tendência é essa. Acho que é só conversa pra despistar, já que os jogos saem lá pra novembro.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Eu tenho minhas dúvidas. Várias revistas perguntando e o cara reafirmando. E com o povo chiando, acho que vai ter um backlash pesado.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Conseguiram se safar com LGPE porque aquilo era pra agradar paquita da primeira geração e o pessoal só encarava como spin-off. Num jogo da franquia principal? Difícil.
    Eu quase disse "esses Passimians tão carregando a moça rica. Será que vão banir esse episódio também?" mas resolvi deixar quieto.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Hah. Com sorte, vão ter recolorido o passimian até lá. Meu Deus, que época ruim onde tudo é preconceito!
    Ash pegou o Meltan. Finalmente, um mítico e um tipo aço pra ele, ainda que seja um pokémon tão fraquinho...
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Eu realmente questiono o que havia de tão difícil em dar um tipo metálico a ele nas gerações passadas. Eu entendo não dar um arroz de festa como o lucario ou um metal/elétrico, mas o resto...
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Acho que julgaram que nenhuma das opções seria viável pra ele. Aegislash teria sido uma boa mas talvez o visual fosse difícil demais pra animarem/bolarem batalhas bacanas.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Enfim, não estava conseguindo fazer post no RB por causa de "Leafage". Nunca me passou pela cabeça que podia ser o nome do ataque. O fórum tava bloqueando porque tinha "***" no meio do nome (oi?). Pior que eu tava desconfiado era dos nomes do Poipole e do Torracat. Esse nunca me passaria pela cabeça.
    Fanfiquei pesado sobre a Serena no tópico dos companheiros do passado que eu queria que voltassem. Era parte da resenha do XY que eu ia fazer mas sempre esqueço. Ou bate a preguiça e acabo não fazendo lol
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Bom, eu não iria tão longe quanto dizer que a Serena não tinha muito contato social como disseram lá no tópico, mas ela com certeza queria se afastar um pouco da sombra da Grace e descobrir a própria vocação. Ir em jornada e encontrar o Ash foi tanto uma desculpa quanto reencontrar uma paixão de infância, então ela saiu ganhando dos dois jeitos.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Acho que o povo pega muito no pé da Serena desnecessariamente por causa da queda dela pelo Ash. A história dela ainda era sobre descobrir o que queria fazer. Não é tão ruim quanto todos fazem parecer e na verdade foi uma parte fofa da personagem, bem como mostrou o Ash sobre uma luz diferente.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    E, se for possível que ela volte um dia, ora, eu quero ver como ela e o Ash iriam interagir. Ela é o único interesse amoroso do Ash pro qual eu ligo, mesmo.
    Aleluia, irmão! A roteirista feminista saiu do gibi de MMPR e quem vai assumir é o cara de Go Go Power Rangers (que eu acho muito divertido).
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Vejo os gringos todos animados pra Beast Morphers mas eu simplesmente estou com interesse zero. Vou ver só o primeiro episódio e, dependendo, vou dropar.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Meio tarde pra ver uma adaptação de um sentai de 6 anos atrás. Sobre GoGo, acho que zoaram a linha de tempo o bastante durante SG pra usarem um Ranger Branco que, muito provavelmente, vai ser o Matt. O que tava rolando nos quadrinhos mesmo? Parei depois de SG e não voltei mais.

    Só juntando os trocados pra quando o encadernado de Batman/ TMNT III sair (adoro o trabalho do Tynion e do Williams).
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Boa teoria sobre o Matt. O Ryan Parrott gosta da criação. Sobre Beyond the Grid, também não sei o que tá rolando. Nem acompanho. Larguei com o final de Shattered Grid
    Infelizmente o anime de Yokai Watch shadow side acaba em Abril. Vão voltar a forma antiga. Provavelmente não vendeu bem.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    O que me preocupa. Torcia pelo sucesso pra poder servir de referência ao anime de Pokémon. Agora deu um calafrio de que o anime da geração 8 será na mesma toada de SM.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Sabe, nunca tive estômago pra assistir Yokai Watch. Seja lá o que for o tema da geração 8 (boatos dizem que será baseada em aliens), eu acho que SM já me deixou "vacinado" o bastante pra não esperar muito.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Enfim, resolvi o problema da bateria comprando um 3DS de segunda mão. Acho agora que vou juntar uns trocados pra descolar um um 3DS XL, já que ninguém mais tá querendo consertar o antigo (vou pegar leve com esse, pra bateria durar mais e não perder os safaris).
    Cara, sei que você anda sem tempo, mas eu te recomendaria o anime de Dororo (nova adaptação da obra do Tezuka). Achei uma baita surpresa positiva.
    Comprei a versão da Viz da adaptação de I Choose you. Ficou muito bom. Foi uma adaptação digna. E o formato usado pela versão US ficou muito melhor.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    A única inserção digna de nota é que o Cross apareceu na cena do laboratório quando o Ash chega atrasado. Interessante que lá, o paralelo entre ele e o Paul fica mais forte. Ele cita que pegou o Charmander por achá-lo forte e com potencial. Mais ou menos como o Paul com o Chimchar.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Omitiram a backstory da Verity (mas mantiveram a do Sorrel) e a batalha do Ash contra a Erika. Tirando isso, por tudo que eu vi, é praticamente a mesma coisa.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Nos bônus, o Takamisaki comenta que gostaria de rever Sorrel e Verity e que queria ter tido a chance de desenhar mais a equipe rocket. Ele também declarou que gostou muito do Cross.
    Contaram o Mr. Mime e um Beedril de filler como pokémon do Ash? E o povo ainda espera consistência do pessoal do anime? XD
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Aliás, chegou a conferir o anime de Saintia Sho? Chega a ser triste ver o quanto a Toei piorou em termos de animação.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Não. Não sou purista, mas minha tolerância a spin offs já deu.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Bem, se serve de consolo, parece que mesmo o Ash está tão farto do Brock e da Misty que cai no sono no fim do episódio.
    Feliz Ano Novo, amigão! Que 2019 seja um ano muito bom pra nós. Que a franquia traga coisas melhores e o próxima série do anime seja muita boa!
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Feliz ano novo, compadre. Que este ano traga muitas coisas boas.
    Episódio da semana foi um monte fumegante de estrume. O lado bom é que em 6 de Janeiro acaba essa porcaria e espero que eles fiquem no buraco por mais 10 anos
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Eu só fico na minha e assisto o povo ter a festinha de nostalgia deles. Bom pra quem curte, mas não vou ficar assistindo se não gosto. Já estou me habituando ao fato de que Detetive Pikachu vai ter um bocado de referência a Kanto. Talvez até demais.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Olha que eu me policio pra não abusar hehe. Sei lá, cara. As vezes, essa experiência toda foi mais um desabafo porque acho muita injustiça os personagens posteriores serem rejeitados enquanto aqueles dois ganham tratamento especial só porque vieram primeiro. Mas fazer o que, o mundo é injusto mesmo....
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Acho que mesmo Detetive não vai abusar tanto das referências a Kanto já que até mostraram pokémon de outras gerações no trailer e fotos da gravação.
    Só passando pra confirmar: Em Smash Ultimate, o Greninja se transforma em Ash-Greninja pro Final Smash. Muito legal!
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Eu quero acreditar que isso é um sinal de que o greninja do Ash volta ainda em SM, mas não quero me desapontar...
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Tá longe de ser sinal mas pelo menos mostra que ainda reconhecem que essa forma existe. Ser ideia da GF ajuda e inclusive dá pra se usar como "cala-boca" pra quem chama de forma fanfic (acredita que já vi isso?)
    Eu até tenho o que fazer mas acabei vendo aquele filme do gatinho feito pelo Yuyama e o cara do filme 22 por pura curiosidade
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Grata surpresa. A principio parece ser um desses filminhos da Disney mas em muitos aspectos, toma um rumo diferente e você percebe os valores diferentes dos japoneses em várias cenas. Gostei. Se o filme do Mewtwo for nessa toada, vai ser muito bom.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Se o filme do Mewtwo não terminar com "lágrimas da cura" ou alguma outra forçada de barra (quase impossível), já vai ser muito bom.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Eu admito que quando eu era criança eu chorei com essa cena.
    E sim, tenho vergonha disso
    Usaram a instrumental do tema do Ash-Greninja no episódio de hoje. Judiação usar pra uma cena que acabou não saindo tão épica quanto poderia ser.
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Sacanagem. Agora, me recuso a OUVIR esse episódio. Vou assistir no mudo, quando sair a legenda. Esperando pela sua resenha do filme 21, já que a versão em inglês está por aí.

    De resto... O Iwane desenhou um Shaka de Virgem no twitter dele. Nunca achei que veria um personagem de SS com traço de Pokemon.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Tem o link desse desenho do Iwane?
    Enfim, só vou resenhar o filme 21 quando eu conseguir pegar a versão japa. Meu blu-ray só vai ser mandado lá pela época do natal mas só conto em recebê-lo lá pra fevereiro. Mas acho que até lá, sai um rip.
    O novo filme do Mewtwo vai usar o roteiro do Takeshi Shudo. Acho isso bom porque mostra que alguns elementos da visão dele ainda são importantes pro staff
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Elementos esses sendo "nem a pau espere romance dessa série" ou "não existe pokéshipping" ou até mesmo "a misty é a personagem com cuja razão de existir é a menos justificável" (minha favorita)
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    O trailer sai amanhã, não é isso? Pelo menos, é o que estão comentando.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    O site só diz que o trailer sai em breve mas não deram data. Se bobear, acho que só no ano novo.
    Bom o título da segunda parte dos inúteis lembra a estrutura do cameo anterior. Tenho muita esperança de ser só 2 episódios. Tomara que não passe disso!
    DuquÊ?
    DuquÊ?
    Tô nem aí. Já estou literalmente muito velho pra ligar pra um episódio sobre o Brock tomando outro fora.

    E aí, apesar de odiar o Tommy, conferiu Soul of Dragon? História simples, mas Boa premissa. Como despedida do Kyle Higgins, foi um bom one shot.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Cara, ainda não li. Comprei o gibi físico na Amazon e estou esperando chegar. Depois que terminar os TPs do Higgins, vou acompanhar só Go Go mesmo.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Terminei de ler hoje o Ultimate Visual History. É um bom livro e trouxe algumas curiosidades bacanas da produção das várias temporadas.
    E foi a Lana quem pegou o Eevee... Putz, essa temporada não cessa as decepções. Acho que depois dessa dá pra ter certeza que o Ash está terminantemente proibido de pegar um Eevee
    • Like
    Reactions: DuquÊ?
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Mas é engraçado... Já que no shadow side o próprio Yokai Watch vai numa linha diferente e usa uma história seriada, ainda que mantendo o clima leve (dadas as devidas proporções lembra um pouco AG, por exemplo)
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Acho que a série perdeu muito com esse negócio de estacionar o Ash num local só e deixar ele solto sem um objetivo claro na região.
    Spider-Phoenix
    Spider-Phoenix
    Pra mim a maior decepção do ano é trazerem misty e brock de volta. De novo. hehe
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
Top